ESTRUTURA INTERATIVA
CONVIDA OS ALUNOS A NAVEGAREM EM BUSCA DO CONHECIMENTO
O Centro de Educação “Meu Caminho”, conta com uma equipe altamente capacitada, experiente, responsável e comprometida com a proposta educacional da escola.
Todos os profissionais são especialistas em suas áreas de atuação e recebem suporte e treinamento da direção, coordenação e do sistema de Ensino COC.
A equipe visa despertar a vontade de aprender e incentiva o hábito de estudo diário, provocando assim o efetivo aprendizado. Favorecendo a utilização do conhecimento aprendido em novas condições e contextos.
Há a utilização de uma lógica na organização dos conteúdos, que vai do geral e simples para o específico e complexo. Há também a utilização de situações-problema e “oficinas”, motivando desafios, descobertas, curiosidades etc.
É imprescindível a aquisição de valores fundamentais, tais como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente, relações sociais e conteúdos intensamente trabalhados no Ensino Fundamental. Principalmente neste milênio, essas “qualidades” têm sido valorizadas e exigidas.
FUNDAMENTAL
MATERIAL DIDÁTICO INTERDISCIPLINAR
Ensino Fundamental
Associando tecnologia aos livros didáticos, criamos uma estrutura interativa para as crianças do 1º ao 9º ano, que as convida a navegar em busca do conhecimento e a desenvolver habilidades e valores, como a troca de ideias, a ética e a cidadania.
FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS - 1º ao 5º
É nessa fase que a criança passa a se conectar com a realidade do mundo à sua volta. Por isso, nosso material foca em estimulá-la a desenvolver habilidades, competências e a troca de conhecimentos com os colegas.
FUNDAMENTAL ANOS FINAIS - 6º ao 9º
Este período de aprendizado favorece a utilização dos conhecimentos já adquiridos em novos contextos. O ensino e o aprendizado interagem e proporcionam ao aluno diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela.
COLEÇÃO INFINITO - 6º ANO
ENSINO HÍBRIDO, A EFICÁCIA E O PROTAGONISMO DO ALUNO